Infraestrutura

A ANSI 87 conta com uma infraestrutura completa para a realização de ensaios de plataforma e, comissionamento dos Sistemas de Proteção & Controle, e de Serviços Auxiliares Elétricos e Mecânicos, além de locação (com e sem operador), destacando os seguintes equipamentos:

Mala de ensaios OMICRON

Infraestrutura

Características:

Sistema de testes para todas as gerações de relés (eletromecânicos, digitais…); Alta precisão;

As fontes de sinal são usadas como referência, não necessitando de referências externas; Software para possibilitar a realização tanto de testes manuais quanto automáticos.

CMC 256 – Possui 06 fontes de corrente dedicadas (6 x 12,5 A, 85 VA por canal), 04 fontes dedicadas de tensão (4 x 300 V, 85 VA por canal), além de 10 entradas binárias e analógicas e 4 saídas binárias.

CMC 356– Possui 06 fontes de corrente dedicadas e potentes (6 x 32 A, 430 VA por canal, ou no modo trifásico, 3 x 64 A, 860 VA por canal), 04 fontes dedicadas de tensão (4 x 300 V, 85 VA por canal, ou no modo trifásico, 3 x 300 V, 100 VA por canal), além de 10 entradas binárias e analógicas e 4 saídas binárias, possibilitando o ensaio de todos os tipos de relés, inclusive os eletromecânicos com alto burden que necessitam de alta potência.





Hipot

Infraestrutura

O Hipot E.E.A.T. de 60 kV / Corrente Contínua,é o instrumento utilizado para ensaio de resistência dielétrica, à fim de verificar a correta isolação de determinado instrumento.

Esse ensaio visa garantir que nenhuma corrente irá fluir de um ponto a outro ponto do isolamento. É utilizado para execução de ensaios de isolamento de cabos, geradores, motores, dentre outros.







Megôhmetro Digital

Infraestrutura

O Megôhmetro digital MEGABRAS modelo MD-5060x é um equipamento de grande versatilidade, inteligente, fácil de usar. Utiliza uma tecnologia experimentada, de grande eficácia que fornece medições confiáveis, seguras e precisas de resistências de isolação de até 5.000.000 MΩ @ 5 kV, com 4 tensões de prova pré-selecionadas: 500 V - 1 kV - 2,5 kV - 5 kV. Qualquer outra tensão entre 500 V e 5 kV poderá ser selecionada em passos de 100 V ou 500 V.

Alcance: 5 TΩ @ 5 kV.

Corrente de curto-circuito:1,5 ± 0,5 mA.





Microhmímetros Digitais

Infraestrutura

O microhmímetro digital MPK-254 é um instrumento destinado a medir com alta precisão resistências muito baixas de contato de disjuntores e chaves, barras condutoras, bobinas de transformadores e motores, etc., com correntes de prova desde 1 mA até 5 A. Utiliza o método dos 4 terminais (método de Kelvin) para evitar erros na medição provocados pelos cabos de prova e suas resistências de contato.

Resolução: 1 µΩ @ 5 A.

Tensão de prova: Até 10 Vc.c. (circuito aberto) @ 1 A.

Exatidão básica: ± 0,2% do valor medido ± 2 dígitos.





Microhmímetro digital portátil até 100 A

Infraestrutura

O MEGABRAS MPK-102e é portátil, destinado a medir com alta precisão resistências muito baixas de contato de disjuntores de alta tensão, chaves seccionadoras, barramentos, enrolamentos de transformadores e motores, etc., com correntes desde 1 mA até 100 A. Utiliza a topologia de Kelvin (4 terminais).

Correntes de prova: 1 mA, 10 mA, 100 mA, 1 A, 10 A, 100 A.

Cada corrente pode ser ajustada entre 0 e 100% de seu valor nominal





TTR

Infraestrutura

Medidor digital de relação de espiras

O MEGABRAS DTR-8510 é um medidor de relação de espiras de transformador, digital e portátil, desenvolvido para medição em campo de transformadores de tensão, potência e corrente. Ao ser conectado a um transformador não-energizado, o equipamento mede com exatidão a relação de espiras, exibindo simultaneamente a polaridade e a corrente de excitação.

Faixa de relação (CT): Auto escala: 0,8000 a 1.000,0.





Medidor de Vibrações

Infraestrutura

O medidor de vibrações VIB-1400 é um equipamento portátil, de fácil utilização, que permite organizar um programa de manutenção preditiva, com base no monitoramento programado de vibrações.Oferece medições confiáveis de vibração. Aceleração, velocidade e deslocamento são indicadas em um display LCD de alta visibilidade.Os resultados são armazenados em uma memória interna com capacidade para até 500 medições, podendo ser posteriormente descarregadas em um PC permitindo a elaboração de uma análise de tendência.

Medição: Velocidade, aceleração, deslocamento.

Funções: RMS, pico, retenção do valor máximo.